Páginas

quinta-feira, 29 de maio de 2014

A Alma Não Está Onde Vive, Está Onde Ama

Nós temos que aprender a pensar. Não fique simplesmente especulando, imaginando mil coisas ao mesmo tempo, recebendo milhares de informações que se perdem no ar ou que não se aprofundam em nosso ser. O pensar real está relacionado com o que sentimos, com o que vivemos, com o que se torna concreto em nossa existência para a manifestação de nossos talentos e serviços à humanidade evolutiva. O Universo é o intercâmbio natural entre pensadores e pensamentos que irão fazer a diferença e libertar as consciências de luz que estão aprisionadas em intelectos escuros que sabem tudo, mas que não realizam nada...
Esta vida, essa mesma que está acontecendo agora, que está se manifestando por todo seu corpo físico, por suas emoções e pensamentos. Sinta-a agora, a respiração, o ir e vir, o inspirar e o expirar, que não deixa sua chama se apagar, que não deixa o Universo se extinguir, que é ao mesmo tempo o conjunto dos pulmões e a soma de todos os deuses. Sinta esta bênção de você simplesmente estar vivo e em busca de algo ou se expressando como uma entidade única que faz toda a diferença no jogo da Existência, onde você está encaixado como uma peça super importante neste exato momento, mas que você não pode saber.
Esta vida em você, está viva? Você consegue percebê-la com profundidade? Ou você apenas respira problemas e preocupações, teorias e julgamentos, medos e inseguranças, passados e futuros? Esta vida, lembre-se, é o seu crédito de você estar aqui e agora, podendo ter experiências salutares e expansivas, te dando razões e opiniões, encontros e realizações, sentido e definições, mostrando a Divindade. Tudo, tudo está acontecendo à sua volta, como uma mágica suprema, mas não se pode ver a essência, o conteúdo de importância, porque sua mente, sua loucura condicionada, está sempre em outro lugar, em outro mundo, em outro tempo que ainda não existe, numa imaginação que não tem fim, em planos manipulados que nem se sabe a certeza de ser, nos seus sonhos de Cinderela. Onde estará o meu sapatinho da meia noite? Que bom viver nesta carruagem de abóbora!
É desse modo que as pessoas estão levando a "vida", sem saber realmente que é a Vida que as está levando sempre, para onde condiz os seus destinos naturais de acordo com a vibração de cada um. Mas como não vibramos a Vida em sua totalidade, como não vivemos a vida por si só, na percepção pura, momento a momento, então a vida que nos acontece não se parece nada com aquilo que se chama de vida, mas sim como um alento que percebemos ao acaso e que só cria movimentos frágeis, repetitivos e regulados por pensamentos perdidos num tempo sem consciência de nós mesmos.
Assim, a vida está sempre em nós e toda a nossa questão vital é descobrir o significado da Vida, do porquê estamos aqui e agora, vivendo, sentindo, buscando, tentando abarcar esse amor que na maioria das vezes não encontramos, que nos frustra em nossas tentativas meio conscientes. Esse significado da Vida não tem palavras de explicação, porque a Vida é uma manifestação do Amor Absoluto. E tudo, no fim, irá nos conduzir a esse ponto do Amor, onde a Vida finalmente se traduzirá em Felicidade dentro do nosso coração, tanto físico, quanto metafísico.
No entanto, para as pessoas que não realizam a Vida nelas mesmas, que nem estão interessadas em sua maioria em descobrir o que ela representa de fato, eu digo que é praticamente impossível se sintonizar com o estado feliz de ser, com a condição amorosa de viver, com a determinação constante de se dissolver. Toda busca se torna inútil sem a absorção completa da Vida. Por isso as pessoas, que "perderam" a Vida, apesar de existirem o tempo todo na Vida, apenas vivem a colher suas sementes de ilusão vital, que crescem dentro de suas falsas problemáticas relacionadas à falta de espiritualidade e busca correta de entendimento interno. Por que? o que é que estamos fazendo por aqui, nesta encarnação? Pense bem!
Se não sabemos o significado da vida, em experiência interna, isto quer dizer que não conhecemos a nós mesmos, que estamos essencialmente gerando a vida que mantém todo o nosso mundo e as experiências que apreciamos, em todas as dimensões de expressão da nossa alma, mas que não podemos ser inteiros em nada disso. Apenas peças defeituosas!
Nós só podemos ser significativos se a Vida Real for a nossa expressão natural de ser, porque a existência, em si mesma, comporta muitas dimensões além dessa grosseira existência material em que estamos atualmente. Viver presos somente nesse espaço tempo limitante da matéria cria o aprisionamento do espírito, que perde a vitalidade natural de ser, de evoluir, de comungar com aquilo que é mais elevado, estagnando assim a sua busca superior que se realiza na plataforma amorosa e divina.
Por isso, eu peço que vocês possam parar um pouco e apreciar o movimento real da vida, que está em nosso interno, onde caminhamos para a significância verdadeira do que seja o amor e a felicidade, que tanto buscamos sem saber aonde. De modo que, sem viver a vida de fato não podemos amar nem encontrar os estados alegres de ser. Isto tudo é fácil de se compreender. É questão de sintonização! É preciso somente entrar no silêncio do coração e ir além dos conflitos mentais que sempre procuram significados hipotéticos, estados lamentosos e situações duvidosas. Pare, respire, feche os olhos, sinta a vida acontecendo. É o pulso. É ela própria, a Vida, que está te inspirando e te expirando. É ela que é você mesmo, amando, buscando, sendo naturalmente o estado feliz... a contemplação, a realização, o ritmo... o sentimento de que estamos apenas caminhando por esse mundo da nossa criação para vivenciarmos a perfeição de nos tornarmos humildes, sóbrios, sábios, amorosos, bem aventurados e vivos.
RELEXÃO DO ALEMÃO

Luciano Du Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário