Páginas

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O Pai, Que Está Em Mim, Este é Que Faz as Obras



Quando compreendemos que nada podemos fazer com a nossa própria força, começa a agir em nós a força de Deus. A conscientização não será verdadeira enquanto insistirmos em utilizar a nossa própria força, opondo-nos a Deus. Jesus, após tomar a consciência: “Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma”, compreendeu: “O Pai, que está em mim, esse é que faz as obras”. O mestre budista Shinran, após se sentir o pior dos pecadores – sentimento expresso na frase “Meu corpo não possui nem o mínimo de sentimento de caridade; meu coração é abominável como o de serpente” –, tomou consciência da unidade com Buda. A fé não acompanhada da anulação total do eu falso pode fazer com que a pessoa se torne prepotente.

Preceitos de Luz – Masaharu Taniguchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário