Páginas

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Plantando Sementes



Pense por um instante num pé de tomate. Uma planta saudável pode dar mais de cem frutos. Para termos um tomateiro com todos esses tomates, precisamos começar com uma pequenina semente. A semente não se parece com um pé de tomate. Não tem gosto de tomate. Se você não tivesse certeza de que se trata de uma semente de tomateiro, nem mesmo acreditaria que dela poderia se originar uma planta. No entanto, digamos que você planta essa sementinha num solo fértil, rega-a com frequência e a expõe ao sol.
Quando surge o primeiro brotinho, você não pisa nele e diz:
"Isso não é um tomateiro!" Em vez disso, examina-o atentamente e diz: "Que bom! Está nascendo" e observa a plantinha crescer com satisfação. Com o tempo, se você continua a regá-la, a deixá-la tomar bastante sol e a tirar as ervas daninhas, poderá ter um tomateiro com mais de cem saborosos tomates. E tudo começou com uma única pequenina semente.
O mesmo acontece quando você está criando uma nova experiência. O solo onde se planta a sementinha é o seu subconsciente. A semente é a nova afirmação. Toda a nova experiência está nessa sementinha. Você a rega com afirmações positivas. Ilumina-a com o sol dos pensamentos positivos. Limpa o jardim arrancando as ervas daninhas, os pensamentos negativos que sobem à superfície. E, quando vê o primeiro brotinho, não pisa nele e diz: "Isto não é suficiente!" Em vez disso, observa esse germinar e alegra-se: "Que bom! Está brotando! Funciona!"
Assim, você vê a experiência germinar e tornar-se seu desejo manifestado.

Louise Hay

Nenhum comentário:

Postar um comentário