Páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Pureza



MENSAGEM DO ARCANJO GABRIEL
Canal: Marlene Swetlishoff / Tsu-tana (Soo-tam-ah)
15.10.2014

Amados,

Permita-nos fazer-lhes um discurso sobre a qualidade do amor conhecida como pureza. A pureza é a luz da alma, manifestando a sua divindade através do corpo e da mente. A pureza segue os ditames da orientação interior, sem permitir pensamentos da mente carnal. A pureza é a capacidade de escolher entre ações certas e erradas, cada um deles segue os ditames da natureza divina do próprio acordo. A Pureza é a única coisa que pode sustentar a divindade. A pureza é um poder tremendo. Cada indivíduo pode realizar qualquer coisa com pureza. Se não há pureza, não há a certeza, não há espontaneidade e não há fluxo constante de divindade interior dentro de um ser.

Quando um indivíduo é puro, ele ganha tudo. Se puderem manter a pureza, nunca perderão nada que vale a pena manter. Eles permitem que o Espírito Santo habite dentro deles, por enfatizar coisas que agradam ao Espírito. Quanto mais se promove e desenvolve a pureza divina dentro de si, maior se torna sua força interior. Eles não se permitem ser conformados com os caminhos deste mundo, mas são transformados pela renovação da sua mente quando os pensamentos do mundo externo os assaltam. Eles sabem que a vontade de Deus é tudo o que é bom, aceitável e perfeito.

A pureza deve ser estabelecida em toda a existência de cada indivíduo. Seu corpo também deve ter a pureza da alma. Para isso, a limpeza e a boa saúde são obrigatórios. A pureza é algo que cada um deve ter dentro de si o tempo todo não é algo que possam receber de outro lugar, quando precisarem. Pureza é uma qualidade interior que deve ser vivida como um estado integrante da consciência divina. Como um ímã divino, a qualidade de pureza reúne todas as qualidades divinas em cada pessoa e estado de ser.

A pureza começa no coração, com a intenção de seguir a vontade de Deus, que é a Vontade Superior. A pureza de coração é uma das qualidades que uma pessoa cultiva a fim de obter a paz interior em suas vidas diárias e para a consciência espiritual se expandir dentro si. A pureza de coração é ser inocente, como uma criança. É emular o caráter amoroso dos anjos e de Deus na simplicidade, na excelência ilibada, em brilhante esplendor, em uma beleza impecável de caráter como a transparência que é dentro de um cristal. É ser honesto consigo mesmo por estar disposto a ver onde se pode ter motivos impuros, pensamentos e atos impuros, e então gradualmente purificar a si mesmo a partir deles. Sempre que a fraqueza e a imperfeição do mundo temporal vem a tona em alguém, é preciso estar disposto a enfrentá-la e entregá-la para o divino.

A pureza é um estado de honestidade e impecabilidade onde uma pessoa é a mesma dentro e fora, sem enganar a si mesmo ou a outros, não dando espaço para a artificialidade ou ilusão. A pureza é um estado de verdade original, onde nenhuma violência é cometida contra os outros ou acreditando que a violência possa ser cometida contra si mesmo. Quando o eu de uma pessoa está em sua pureza original, os outros não podem danificar ou destruir, mesmo que tentem, porque há uma aura natural de proteção que atua como uma barreira invisível. Uma vez que a pureza seja estabelecida, muito é feito na sua vida interior e exterior.

Todos aqueles que aspiram espiritualmente veem e sentem a necessidade de expandir a sua pureza, pois intuitivamente percebem que na pureza humana a mais alta divindade permanece, e que eles podem realizar qualquer coisa com pureza. A pessoa naturalmente inocente, ou mesmo aquela que desenvolveu inocência através de grande esforço, pode ter a certeza de obter a graça de Deus. Essa pessoa será sempre protegido de uma forma ou de outra, sem qualquer esforço da sua parte. A pessoa que encarna a qualidade de pureza tem castidade de alma, um estado de natureza espiritual em que a pessoa é vista por não ter hábitos corruptos ou tendências do mundo temporal. Sua bondade interior transparece em cada detalhe da sua vida cotidiana.

Para encontrar a verdadeira força e estar seguro no mundo, uma pessoa deve conhecer e abraçar padrões atemporais de Deus para a pureza. Em um mundo de padrões em declínio, a pureza raramente é honrada ou perseguida, mas é uma qualidade do amor que é fundamental para a sua progressão espiritual. Aprender a purificar os pensamentos, motivos, coração e escolhas é uma grande bênção e vale a pena o esforço. A pureza implica altruísmo, amar os irmãos e irmãs, e estar disposto a servir a um bem maior.

Implica também a honestidade, estar disposto a ver onde se pode ter motivos impuros, pensamentos e atos impuros, e em seguida purificar gradualmente a si mesmo a partir deles, escolhendo um curso diferente de ação sabendo que qualquer fraqueza e imperfeição vem a tona de dentro de si, estar disposto a enfrentá-la e renunciar a ela e persistir por semanas, meses ou anos para trazer de volta o alinhamento com o seu verdadeiro estado de divindade permitindo a Deus orientá-los. A pureza é a liberdade de qualquer coisa que humilha, contamina ou polui. Pureza é usar a luz espiritual em conformidade com a vontade de Deus, não para fins egoístas, mas para aumentar a consciência de todos.

A qualidade do amor conhecida como pureza é confiar que Deus está no controle e que tudo vai ficar bem e estar disposto a permitir o regresso à pureza original e as qualidades originais. Com a pureza vem a paz e a liberdade para seguir o impulso do coração, a voz mansa e delicada, que não pode ser ouvida até que se tenha eliminado a voz do ego. A pureza de coração é uma felicidade sublime que nunca irá prejudicar ninguém e é o tesouro mais importante da vida. Quando as pessoas aprendem a apreciar a alegria que vem da generosidade, honra, compaixão e confiança, eles veem que é muito mais gratificante do que o prazer que vem de simplesmente agarrar o que podem para si mesmos.

Eles percebem que sua felicidade não pode ser independente da felicidade dos outros. Eles podem dar um ao outro os seus pertences, seu tempo, seu amor, seu eu, e vê-lo não como uma perda, mas como um ganho mútuo. À medida cada indivíduo purifica-se de tudo que contamina o corpo e o espírito, eles estão aperfeiçoando a santidade dentro de si, na sua reverencia a Deus. Eles entendem a sua conexão e unidade com Deus e percebem que tudo o que existe no mundo é criado para ser vivido e que cada experiência é, em última análise, para a glória de Deus.

À medida que eu me despeço, minha oração é para que cada pessoa veja as coisas boas da vida e seja cego para todos os males.

EU SOU Arcanjo Gabriel

Fonte: Rainbowscribe / Moving into Luminosity
Tradução Pablo Moraes — com Anahí Chapetón Moreno e Carolina Moran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário