Páginas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A mudança da consciência


Eu tenho escrito aqui sobre a mudança de consciência da humanidade. Esta semana tenho insistido neste ponto porque é vital sabermos do que está acontecendo e ficarmos cada vez mais conscientes disso.
Não é que eu esteja falando algo diferenciado. Não! Todas as pessoas que captaram a mensagem maior para esta era atual, estão compartilhando as mesmas ideias, cada uma com sua linguagem e maneira facilitada para levar esta Luz a todos que realmente desejam interagir nesta nova mudança que está chegando por aqui, para nós. Eu sugiro apenas que as pessoas tenham mais interesse por esse conhecimento.
Tudo o que é velho está indo embora definitivamente. Uma nova onda de transmutação está acontecendo a olhos vistos em nosso planeta. Estamos recebendo várias ferramentas a nível tecnológico e espiritual para colaborarmos com esse processo. Não tem como esconder, como se diz, o Sol com a peneira. Podemos sentir em nós mesmos sintomas que vão se manifestando para atingir certo padrão de consciência... ou para nos levar a tal ponto de percepção. Esses sintomas podem estar acontecendo de forma positiva ou de forma negativa. Não importa, a direção é a mesma... para um padrão de consciência determinado.
As pessoas perderam a noção do que seja a concepção de mudança. Mudar não significa trocar uma coisa pela outra. Isto não adianta! Trocar um governo por outro, uma ideia por outra, pessoas por outras pessoas, uma religião por outra... e assim vai... não muda nada em nós, no contexto geral de uma sociedade que já está morta nos reais princípios espirituais e divinos. Estas situações externas e concepções baseadas na materialidade em si... são apenas partes de coisas que atuam superficialmente na vida da humanidade. O que está estabelecido, dogmatizado e existente com interesses terceiros, por uma minoria ambiciosa... terá que ser dissolvido, em todos os campos da expressão humana. Nosso mundo vai se tornar completamente diferente... assim como os dias de hoje são diferentes para quem viveu há 100 anos atrás... nesse pouco tempo de avanço industrial e tecnológico. Agora o avanço vai ser da consciência (uma quinta dimensionalidade). Tente entender isto!
O que vai acontecer é esta mudança plena de consciência. O que é a consciência? É a energia da alma. Através da consciência nós atuamos em vários veículos de expressão na forma humana para realizar o propósito da Existência... para dignificarmos a nossa presença por aqui nesta dimensão. Assim, a nossa consciência está agindo por meio de seus veículos, criando tudo o que há, mas a alma perdeu o contato com sua própria energia consciencial... que é a vida e base de toda esta movimentação em que tentamos avançar internamente neste plano de matéria grosseira e sutil.
Para as pessoas que já estão estabelecidas nesta percepção da mudança da consciência e que já vivem neste padrão energético que está se formando, isto tem sido algo incrível. Porque vários padrões de energias estão se manifestando internamente nelas. Mas para os que não estão situados assim, e também não estão interessados, a energia do planeta está se tornando cada vez mais pesada... gerando conflitos psicológicos e ansiedades extremas... que tomam padrões negativos, violentos, depressivos, medrosos, estressantes... onde as pessoas se drogam irrestritamente... e muitos atingem a loucura, outros cometem suicídio para fugir desta força maior que é inevitável e que não podem compreender.
Esta mudança de consciência vai acontecer de qualquer maneira... queiramos ou não! Lembremos sempre que somos seres eternos de passagem por aqui. Esta mudança vem para o bem, para o progresso da humanidade, para o estabelecimento de uma espiritualidade no planeta Terra que também evolui. Mas como os seres "racionais e inteligentes" desse mundo não estão muito interessados nisto, em sua maioria, então as energias serão introduzidas dolorosamente em "nosso" planeta querido. Não porque sejam dolorosas em si, mas sim porque nós não estamos dispostos a mudar a nossa consciência para o padrão da Realidade que quer se estabelecer atualmente. Tudo isso se deve ao nosso medo e à vontade insegura de dar continuidade ao velho intragável... que já não serve mais. Muitas e muitas vezes esses ciclos de transição energética aconteceram ao nosso planeta, e também em todos os outros planetas do Universo, porque todos que estão aqui neste mundo de matéria estão, nos seus devidos graus de saber, em situações planetárias, aprendendo a evoluir, aprendendo a comungar conscientemente com o Supremo.
Porque? O que você está fazendo por aqui? Vai só ficar esperando para morrer, ou abandonar o corpo material? Que vida mais sem graça!
Se houver uma hecatombe nuclear, ou uma remodelação na crosta terrestre, ou qualquer perturbação revolucionária dentro do seio social, político, econômico e religioso... não tema! Isto já está sendo parte do processo, e você deve entender que vai ser assim, pois não podemos lutar contra uma Energia Cósmica que ajusta valores de evolução com Leis Divinas irrevogáveis. Não adianta lutar para mudar o externo. A mudança terá que ser efetiva e dentro de cada um de nós. Esta é a real situação! Tudo isto é encorajador para as almas que estão vivendo no padrão da pura luz e vendo como este mundo atual está se tornando cada vez mais caótico e incorrigível apenas pela tentativa da ação ignorante do ser humano.
Infelizmente, devido à consciência da humanidade atual, mesmo que inocente disso, o mundo se tornou infernal, caótico, perturbador, sem sentido, onde a maioria das pessoas é sacrificada por uma minoria que a explora cruelmente devido a uma natureza desespiritualizada. A energia do planeta está toda descompensada e estafada. Agora é hora da harmonia planetária, e podemos desde já começar a irradiar amor, luz, força e agir com vigor para nos tornamos auxiliares conscientes e competentes no amor da mudança. Devemos assim, nos situar mais tempo na alma, na meditação, na vibração espiritual, na contemplação interna dos padrões novos de energia da consciência que vão se formando em nós. É desse modo que nos tornamos canais divinos no processo de mudança e aproveitamos esta onda que se forma atualmente.
Vamos lá! Comece ainda hoje a se interessar mais! Somos mais importantes do que tudo! Somos esta pura consciência!

Pensamos em mudança no sentido de trocar algo. Isto acontece porque somos criados num sistema competitivo, num modelo baseado na dualidade do bem e do mal, do certo e do errado, do melhor e do pior. Mas esse não é o conceito real de mudança. Assim, mudança significa uma tomada de consciência interna, onde podemos vislumbrar a Unidade da Existência agindo em todos os seres com uma finalidade particular e progressiva para um Bem Maior e comum a todos. É nesse padrão que somos governados em pleno equilíbrio dentro do necessário e profundo... sem artificialismos, hipocrisia... e supérfluos. Quando todas as pessoas atingirem esse padrão de mudança interna, aí sim e só então, será possível estabelecer um novo sistema de convívio humano e harmônico em todas as áreas de convívio social, político e religioso. E se não for assim, continuaremos competitivos, separatistas, desequilibrados e vivendo numa ilusão de que algo tenha mudado externamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário